(79) 9 9839-8494

NO AR

Madrugada 104

Com Auto DJ

Brasil

Justiça reforça determinação da suspensão do TAF para o concurso da Polícia Militar.

Publicada em 29/08/18 às 17:06h - 224 visualizações

por Programa Alerta Geral com Flavio Souza


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: ITABAIANINHA FM 104,9)

Juiz Manoel Costa Neto, da 1ª Vara Cível de São Cristóvão, reforçou através de liminar a decisão da Justiça de suspender a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) para o cargo de soldado no concurso da Polícia Militar do estado de Sergipe. O documento expedido pela Justiça lembra da obrigatoriedade do estado em notificar nos autos do processo judicial o cumprimento da decisão liminar, que exigia a recontagem da nota dos candidatos com a anulação das questões 87 e 88, além de divulgação da lista de classificados a partir da nova nota. O estado cumpriu essa decisão de anular as questões e recalcular a nota e divulgar nova lista de classificados, mas não teria informado isso no processo. E por isso, não pode realizar o TAF, pois ainda estaria sujeito às sanções da Justiça que previam a suspensão do concurso e aplicação de multa em caso de descumprimento da liminar. O TAF estava previsto para ser realizado nos dias 02, 03 e 04 na Universidade Federal de Sergipe.

A Secretaria de Planejamento informou que vai recorrer da decisão.

Entenda o caso

As provas foram realizadas no dia 1º de julho, quando dois homens foram presos em flagrante na tentativa de fraudar o concurso.

No dia 14 de agosto, o magistrado já tinha anulado a questão para uma outra candidata que havia entrado com uma ação. No último dia 2, o Manoel da Costa Neto tinha concedido uma liminar suspendendo o concurso da Polícia Militar de Sergipe atendendo a um pedido de dois candidatos que participaram da prova objetiva e se sentiram prejudicados pela suspeita de fraude. O desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, suspendeu a liminar no dia 10 de agosto. Em seu entendimento, ele destacou que o concurso se mantém íntegro, uma vez que as tentativas de fraude foram neutralizadas pela empresa organizadora e a Polícia Militar de Sergipe.

Um deles foi submetido a exame de raio-x onde foi detectado um aparelho de celular escondido dentro de um gesso que protegia o braço esquerdo. O outro estava com um aparelho celular colado com fita embaixo da mesa da prova.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(79)99958-2233

Copyright (c) 2021 - ITABAIANINHA FM 104,9 - Todos os direitos reservados a Itabaianinha FM a voz da princesa das montanhas 2021