(79) 9 9839-8494

NO AR

Madrugada 104

Com Auto DJ

Brasil

Banco de leite humano precisa de doadoras.

O leite é o grande aliado no controle da mortalidade infantil.

Publicada em 26/08/18 às 01:20h - 181 visualizações

por G1 Tv Globo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: ITABAIANINHA FM 104,9)

Atualmente Banco de Leite Humano Marly Sarney, em Aracaju (SE), possui 25 doadoras, quando o ideal para manter o estoque seria 100. Por causa disso, a unidade está em campanha para cadastrar novas doadoras.

“A doação do leite só pode ser feita por mães que estejam amamentando seus filhos e tenham excesso de leite. A coleta é transportada por funcionários do serviço, por regiões, acondicionando em caixas isotérmicas, contendo gelo reciclável com termômetro de máxima e de mínima”, esclareceu a gerente do banco de leite, Magda Dória.

Há 31 anos, a unidade atua na redução da mortalidade infantil através do apoio e incentivo ao aleitamento materno exclusivo até o sexto mês. O leite é o grande aliado no controle da mortalidade infantil e traz vários benefícios para o bebê e para a mãe.

O banco é responsável por promover o aleitamento materno e executar as atividades de coleta, controle de qualidade, pasteurização e distribuição. As mães que desejarem ser doadoras podem fazer contato com o banco de leite Marly Sarney através do telefone (79) 3218-9424, ou comparecer na Rua Variante Dois, no Bairro Capucho, na capital.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(79)99958-2233

Copyright (c) 2021 - ITABAIANINHA FM 104,9 - Todos os direitos reservados a Itabaianinha FM a voz da princesa das montanhas 2021